sexta-feira, 15 de junho de 2012

PF prende 3 por tráfico de drogas em JF e Matias

Quadrilha também falsificava documentos para adquirir produtos e revendê-los a preços mais baixos

Por Marcos Araújo
Três homens, de 27, 36 e 48 anos, foram presos pela Polícia Federal (PF), durante a operação "Caminho novo", desencadeada nos últimos 15 dias, para combate ao tráfico de drogas em Juiz de Fora e Matias Barbosa. Dois deles são suspeitos de participar de um esquema de venda de entorpecente com ramificações nos dois municípios e outros estados brasileiros. Foram apreendidos 4kg de cocaína pura, avaliados em cerca de R$ 40 mil, um notebook e uma motocicleta. O terceiro suspeito, 27, segundo a PF, estaria envolvido na receptação de produtos adquiridos em estabelecimentos comerciais com uso de documentos falsos.
De acordo com o delegado chefe da Polícia Federal, Cláudio Dornelas, no decorrer da ação, foram cumpridos dez mandados de apreensão e prisão expedidos pela Justiça de Matias Barbosa. "Depois da investigação, identificamos um homem responsável pelo tráfico em Juiz de Fora e outro em Matias, onde funcionava o ponto de distribuição de drogas", afirmou o delegado, acrescentando que: "O trabalho de investigação foi concluído e, agora, vamos trabalhar na captura de um foragido, que já teve seu pedido de prisão expedido", informou Dornelas. Como apontou o delegado Humberto Brandão, responsável pela coordenação da operação, havia um clamor popular, por parte de moradores de Matias Barbosa, em função do comércio de substâncias ilícitas. "Para atender a população, que fazia várias denúncias à Polícia Federal, montamos uma operação que contou com a participação do Ministério Público Estadual", destacou Humberto.
Ainda conforme ele, durante as investigações, os policiais chegaram a um esquema de falsificação de documentos, em Matias. "A quadrilha usava falsos documentos para adquirir produtos e revendê-los a preços mais baixos. Conseguimos prender um homem, que seria o receptador deste material", disse o delegado, completando que dois suspeitos estão presos na cadeia de Matias Barbosa e um, no Ceresp de Juiz de Fora.
Rio+20
Durante a entrevista à imprensa, na sede da Polícia Federal, o delegado Cláudio Dornelas divulgou que, a partir de amanhã, metade do efetivo da delegacia viaja para a cidade do Rio de Janeiro, onde vai integrar o esquema de segurança da Rio+20. De acordo com ele, os policiais lotados em Juiz de Fora vão atuar na segurança da conferência e de aeroportos e no grupo antibomba. "É um evento de grande magnitude, onde estaremos presentes para fazer a nossa contribuição, com a cessão de delegados, agentes e peritos. Com o término da Rio+20, passaremos a contar com toda a nossa equipe, para darmos continuidade a nossas operações de rotina."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.