quarta-feira, 27 de junho de 2012

Transferido para a Região Metropolitana de BH o diretor de presídio detido na Operação Laranja com Pequi

Roni Buzzeti foi exonerado horas após o cumprimento de prisão temporária
27/06/2012 19h13

ENZO MENEZES
SIGA EM: www.twitter.com.br/OTempoOnline
A
A
FOTO: ALEX DE JESUS / O TEMPO
Documentos e computadores foram apreendidos na operação
Roni Buzzeti, diretor administrativo do Presídio de Três Corações, detido na Operação Laranja com Pequi, foi transferido para um presídio da Região Metropolitana de Belo Horizonte na tarde desta quarta (27). Ele foi levado para a Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, e está na companhia de outros detentos em uma ala reservada para agentes penitenciários e policiais.
Ele foi detido por suspeita de envolvimento em um esquema que superfaturava alimentos fornecidos para o sistema prisional e escolas. Na última terça (26), a Polícia Federal cumpriu outros sete mandados de prisão temporária. Buzetti foi exonerado do cargo, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Os contratos de empresas com o Governo serão auditados para analisar os indícios de fraude.
Uma das empresas investigadas é a Stillus Alimentação, de propriedade de Alvimar Perrella, ex-presidente do Cruzeiro. A empresa pode ter desviado até R$ 55 milhões no esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.