quinta-feira, 14 de junho de 2012

MATOU MULHER GRÁVIDA E FOI PARAR NO CERESP/JF

Vítima foi surpreendida perto de casa quando saía para o trabalho;suspeito do crime, um homem, de 59 anos, foi preso

Por Sandra Zanella (colaborou Marcos Araújo)

Uma telefonista de 31 anos, grávida de três meses, foi assassinada a facadas, na manhã desta quinta-feira (14), quando saía de casa para trabalhar, no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul da cidade. Por volta das 7h, Jucelma Aparecida Ribeiro Ferreira se aproximava da esquina da Rua Augustinho Guerra Pontes, quando foi surpreendida por um criminoso, que a esfaqueou e deixou cravada uma faca em suas costas, a poucos metros da residência onde ela morava. A vítima caiu no chão ensanguentada e não resistiu aos ferimentos perfurocontusos no ombro esquerdo e no dorso. O crime brutal causou comoção entre amigos, parentes e vizinhos. Três homens não identificados teriam tentado linchar o suspeito do homicídio, o eletricista Delicio Moreira, 59, mas ele conseguiu se desvencilhar e escapar. Momentos depois, a Polícia Militar recebeu informação de que ele teria trocado de roupa em um estabelecimento no Teixeiras. Seis viaturas foram empenhadas na ocorrência, e o homem foi flagrado quando tentava entrar em um ferro-velho na Rua Doutor Costa Reis, no Ipiranga, também na Zona Sul.
Morador da mesma região, o eletricista teria confessado o crime aos militares, mas não quis falar sobre a motivação do assassinato. Um vizinho da vítima, 62, relatou que ouviu os gritos da mulher e seguiu até o portão de casa, mas ela já estaria caída gravemente ferida, enquanto o criminoso fugia. O idoso também revelou aos policiais que, há cerca de 15 dias, o suspeito teria ido até a residência dele, aparentemente transtornado, e teria dito: "O diabo mandou eu matar uma pessoa, e eu sei quem é." Ainda conforme a PM, familiares de Jucelma contaram sobre a gravidez e disseram que o eletricista seria membro da mesma igreja frequentada pela vítima. Os parentes também relataram que não haveria qualquer tipo de desavença entre os dois, e que eles também desconheciam o motivo do crime.
Quando a PM chegou ao endereço do homicídio, a vítima estava caída na calçada, com a faca fincada nas costas, e ainda sangrava muito. O Samu foi acionado e constatou o óbito. O local precisou ser isolado para evitar a aproximação de curiosos. Peritos da Polícia Civil estiveram presentes para realizar os levantamentos de praxe e verificaram a presença dos dois ferimentos perfurantes. A vítima foi atingida no ombro esquerdo e nas costas, tendo o pulmão perfurado. O corpo foi removido pela funerária e levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e, como estava ferido, supostamente em decorrência das agressões de populares, foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Delicio sofreu corte e escoriações na cabeça, que foi enfaixada. Depois de ser medicado, ele foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, onde teve o flagrante confirmado pelo delegado Alexandre Pereira. Segundo o delegado, o suspeito confirmou que conhecia a vítima da igreja que ambos frequentavam. O eletricista foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil, sendo encaminhado para o Ceresp.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.