quarta-feira, 27 de junho de 2012

Presos PMs de UPP da Mangueira suspeitos de extorsão a traficante

Comandante da UPP Mangueira/Tuiuti recebeu denúncia de moradores.
PMs são acusados de exigir R$ 3,5 mil para não levá-lo à delegacia.

Do G1 RJ


Doze policiais militares da UPP Mangueira/Tuiuti, Zona Norte do Rio de Janeiro, estão presos administrativamente por 72 horas no 4º BPM (São Cristóvão) após denúncia de moradores a respeito de uma suposta extorsão praticada por PMs da unidade contra um traficante local. A informação foi divulgada em nota pela Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (27).
A denúncia foi recebida pelo comandante da UPP Mangueira/Tuiuti, capitão Leonardo Nogueira. Ao apurar a denúncia, o comandante verificou quais policiais estariam envolvidos nesta ocorrência e determinou que todos se apresentassem imediatamente à UPP.
Em depoimento aos policiais, familiares da suposta vítima de extorsão acusam os PMs de exigir a quantia de R$ 3,5 mil para não levá-los à delegacia após apreensão de drogas e dois celulares na residência. O material descrito pelos denunciantes ainda não foi encontrado.
Cinco PMs foram reconhecidos pela vítima e para garantir a isenção da investigação, o comando da UPP resolveu afastar outros sete policiais integrantes da mesma equipe. Leonardo Nogueira conduziu a ocorrência para a 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), onde foi realizado registro e determinada a prisão administrativa dos policiais.
Os policiais já foram retirados do efetivo da UPP e movimentados para a Diretoria Geral de Pessoal (DGP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.