quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sequestrado em JF escapa de cativeiro

Um homem de 34 anos foi sequestrado, na noite de segunda-feira (4), no Barbosa Lage, Zona Norte. A ocorrência mobilizou policiais militares e civis. Na manhã de terça (5), uma equipe da 3ª Delegacia seguiu para Volta Redonda (RJ), no Vale do Paraíba, onde a vítima teria sido abandonada pelos sequestradores. Cinco pessoas foram detidas pela PM do município fluminense, sendo quatro policiais militares do Estado do Rio de Janeiro.
O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Engenheiro Hugo Vocurca Filho. Segundo informações da PM de Juiz de Fora, um homem, 54, viu quando a vítima estava em via pública e foi atacada por quatro ocupantes de um carro branco. Pelo menos um dos criminosos estava armado. O bando colocou o refém no banco traseiro e deixou o local acelerando o veículo.
Em seguida, a PM foi acionada e obteve informações de que a irmã do sequestrado havia recebido um telefonema com o pedido de resgate. A ligação feita para o telefone fixo da casa dela partiu de um número confidencial. Do outro lado da linha, as pessoas que estavam com a vítima exigiram a quantia de R$ 500 mil para entregá-la em perfeitas condições físicas. Em um segundo contato, os sequestradores disseram dois nomes de moradores da Zona Norte, alegando que eles saberiam o motivo do crime.
Militares seguiram em rastreamento e localizaram um dos suspeitos apontado em via pública. Ao ser questionado, ele negou qualquer envolvimento no desaparecimento da vítima e foi liberado. Antes de descobrirem o paradeiro do homem levado pelos bandidos, policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil iniciaram as investigações, com base nos contatos telefônicos feitos pelos criminosos. Até o fechamento desta edição, a equipe da 3ª Delegacia ainda estava empenhada na apuração das circunstâncias do crime.
Em Volta Redonda, cinco pessoas foram presas e autuadas pelo crime de sequestro. De acordo com o comandante do 28º Batalhão da PMERJ, tenente coronel Igor Magalhães, a vítima conseguiu fugir do cativeiro, na manhã de terça (5), pulando o muro. Ele foi localizado por moradores do Bairro Siderópolis, que acionaram a polícia. Ao serem informados pelo homem que tratava-se de um sequestro, militares foram ao local apontado como cativeiro, onde encontraram um dos suspeitos e dois celulares com fotos, que permitiram a identificação dos demais envolvidos. Quatro policiais militares, sendo dois do 28º BPM, um do batalhão de Rezende e um do Rio de Janeiro, foram detidos. Ainda segundo o tenente coronel Magalhães, após a confirmação do flagrante, na noite de terça (5), eles seriam encaminhados ao Batalhão Especial Prisional.

FONTE: TRIBUNA DE MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.