terça-feira, 26 de junho de 2012

PM apreende 2 armas e 500 munições na Cidade Alta

Policias estavam cumprindo mandado de busca e apreensão, mas não encontraram a pessoa procurada. Homem e filho acabaram preso por posse ilegal de armamento

Por Tribuna
Duas armas e quase 500 munições foram apreendidas pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (26), em uma casa no Bairro Novo Horizonte, na Cidade Alta. Policiais da 3ª Companhia de Missões Especiais (CME) seguiram com fiscais da Receita Estadual para uma residência na Rua Samambaia, a fim de cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Belo Horizonte. A manobra era parte de operação de combate a fraude em licitações, coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), mas a pessoa alvo da ação não morava no endereço apontado no documento.
Quando chegaram ao local, os militares tocaram a campainha, mas não teriam sido atendidos e arrombaram o portão do imóvel. Em seguida, depararam com um comerciante, 62 anos, com uma espingarda calibre 12 em punho. Após ter informado o motivo da abordagem, os policiais prosseguiram as buscas e localizaram uma pistola calibre 45, de uso restrito, embaixo de um travesseiro no quarto do filho do primeiro homem. A arma estava carregada com sete munições. Na garagem, foi encontrada uma caixa de papelão com 436 cartuchos calibre 12 deflagrados. Ainda foram apreendidos cinco munições intactas do mesmo calibre, e outras 19 de 22.
O comerciante e o filho, 33, receberam voz de prisão em flagrante pela posse ilegal dos armamentos e foram conduzidos para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. "A pessoa procurada pelo mandado não residia no local, contudo, os moradores foram flagrados com as armas e munições", explicou o policial que comandou a ação, tenente Vandersi Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.